Todo ano é assim, quando chega o final agente começa a fazer um BALANÇO GERAL de tudo que aconteceu na nossa vida durante aquele ano, e começamos a fazer planos para o ano seguinte, cheio de promessas e tudo mais.
O problema é que a maioria dos objetivos traçados no inicio do ano NÃO SE CONCRETIZAM, e como a falta de paciência é uma característica comum no ser humano. Quando temos uma meta de ano novo queremos até o final do mesmo, que essa meta seja cumprida.
Como diz o ditado, "opinião é pessoal, cada um tem a sua". Algumas pessoas levam isso tão a serio que brigam para sustentar sua opinião como se ela fosse a única e verdadeira existente.
Quem nunca se deparou com o fato de alguém mudar de opinião, ou no pior do casos PAGAR LÍNGUA. Algumas pessoas de meu convívio acham isso um "absurdo" e acham que é quase um pecado a pessoa mudar de opinião sobre algum assunto.
O dia 25 de Dezembro é uma data especial, onde comemoramos o aniversário de Jesus, mas como todos sabemos esse fato não é o mais lembrado nessa data.
É legal o fato de ensinar para as crianças o sentimento bom que é o amor ao próximo, crianças aprendem a compartilhar e talz, tudo muito lindo nessa época do ano, sem contar que os enfeites de natal mostram um papai noel cheio de roupa e casas e lojas com enfeites de inverno em pleno verão brasileiro.
Outra coisa que sempre vemos no natal são as obras de caridade (que são de muita ajuda claro), que em muitas vezes só acontecem no natal, o legal seria que esse tipo de ação comunitária acontecesse durante o ano inteiro, e que as crianças aprendessem tudo que aprendem no natal durante o convívio em familia. Se isso acontecer o natal poderia ser uma data somente pra lembrar do aniversário de Jesus.
Mesmo assim, Natal é legal, folga no trabalho, família reunida, mesmo muita gente falando que é tudo falsidade, isso tudo é uma falsidade BOA (existe isso?).
Como é costume de todos deixar uma mensagem de natal, eu vou deixar a minha MAS não é tão natal assim, é mais uma mensagem de Fé (independente da religião)
Para o segundo post eu pensei em um assunto muito discutido e ate rejeitado pelo mundo acadêmico.
O senso comum é classificado como conhecimento passado de geração para geração.
Desde que eu comecei na universidade eu vejo que esse tipo de conhecimento não é aceito, só são aceitos os conhecimentos científicos baseados em teorias e sempre citando estudiosos famosos que na maioria são EUROPEUS.
O que me deixa indignado as vezes é que o senso comum é uma importante ferramenta para a criação de muitas teorias e que não deve ser desprezado.
O senso comum não deve ser confundido com o "Achismo". Achismo é usado quando agente não estuda e tenta impressionar o professor falando alguma coisa mas sem noção do que está falando.
Para os estudos é bom saber a diferença dessas duas situações.
O que faz uma pessoa que não intende muito de configuraçoes e internet criar um blog?
No meu caso aconteceu assim:
Eu todo humilde tentando varrer a internet para achar algo bom para fazer minha mini-monografia para o curso de ingles, eu comecei a ler sobre blogs e pensei, "pq não fazer o meu?"
Dai veio a pergunta: "falar o que? já tem blog falando de TUDO ", ai me lembrei de uma coisa, no inicio de 2010 eu ganhei uma bolsa para estudar na faculdade atravez do PROUNI, e esse assunto é muito polemico, eu já vi muita gente falando tanta coisa contra/a favor que eu mesmo me senti confuso, mas, me sinto um privilegiado por ter conseguido apos muitos anos de tentativa (provinha dificil viu afff). "SO WHAT?" eu decidi falar sobre o que um estudante universitario passa para poder estudar mesmo tento o beneficio da bolsa, e falar ate mesmo sobre coisas aleatorias..
Sei lah, pouca gente vai ler isso mesmo nem vou editar, depois olho isso, e vamo ver no que dá. (cheio de erros, e preguiça de arrumar)