segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Metas de Ano Novo

   Todo ano é assim, quando chega o final agente começa a fazer um BALANÇO GERAL de tudo que aconteceu na nossa vida durante aquele ano, e começamos a fazer planos para o ano seguinte, cheio de promessas e tudo mais.

   O problema é que a maioria dos objetivos traçados no inicio do ano NÃO SE CONCRETIZAM, e como a falta de paciência é uma característica comum no ser humano. Quando temos uma meta de ano novo queremos até o final do mesmo, que essa meta seja cumprida.


Pensando na frustração que é ver um plano não se concretizando após o tempo estipulado, eu mudei meu jeito que planejar minha vida. Parece estranho, mas meus planos de ano novo são feitos no mês do meu aniversário, eu sempre estipulo metas e objetivos como todos, mas, o que faço de diferente é que eu divido tudo em plano de curto prazo e de longo prazo. CLARO que não consigo realizar todos, é o mais comum, mas eu encontrei um jeito de não ter decepções por isso, e também aprendi a praticar minha PACIÊNCIA, Para exemplificar, um dos meus objetivos de 2006 era conseguir a bolsa na faculdade, e não consegui mas continuei tentando os anos seguintes, ate que com a prova de 2009 eu consegui a bolsa no inicio de 2010.

Bem, 2011 está chegando e meus planos já estão no papel, e os seus?

Um comentário:

Unknown disse...

acredito q 2011 será de mta luz e renovação...assim como acredito q possa haver um "ser humano" melhor diante de tantas "guerras" que temos presenciado! mas meus planos estão em algum lugar... na verdade não gosto mto de planejar pq ñ sei o q será de mim daqui um minuto! mas espero e desejo estar aki pra comemprar mtos e mtos anos novos!!!