quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dica para os calouros

Galera toda que passou no vestibular, conseguiu bolsa do ProUni e logo logo vai começar a realizar um sonho, ESTUDAR para ser alguém na vida, mas todo começo é difícil. 

Mesmo depois de toda a maratona de estudos, provas que duram horas e questões fora do comum, redações sobre temas que você não gosta, entre outras coisas que fazem o sonho de estudar na universidade algo cada vez mais difícil. A situação mais temida por alguns calouros são os TROTES, alguns são até legais mas alguns são "sacanagem pura", eu tive sorte de não ter sofrido trote, pois consegui minha bolsa na segunda chamada e comecei com algumas semanas de atraso, mas alguns amigos sofreram trotes de varias maneiras e sempre descontam nos calouros do semestre seguinte. rsrs

Por isso para poder dar uma pequena ajuda para os nossos queridos CALOUROS, eu tenho algumas dicas para que vocês já cheguem na faculdade preparados para o que tem por vir.

Seguem as dicas:


Calouro não deve usar roupa nova nos primeiros dias de aula, os veteranos vão "sacanear" do mesmo jeito

prepare seu bolso, o preço do xerox pode aumentar.

não reclame, você vai estudar Filosofia. se você tentar vai ver que pode ate ser interessante estudar filosofia

você se acha estranho? na faculdade tem gente pior! acredite tem de tudo.

Não importa sua religião, sempre vai ter um para falar mal.


Não peça informações a qualquer um, onde eu estudo a galera sempre manda pra Biblioteca que é a parte isolada da faculdade.

É bem provável que você aprenda a pedir esmola, trote muito comum.



por ultimo, se você for vitima de um trote, leve na brincadeira, mas se for muito "barra pesada" procure as autoridades, pois, infelizmente tem uma galera que passa dos limites, no mais pense em algo LEGAL para fazer com os próximos calouros, e BOA SORTE NOS ESTUDOS!

8 comentários:

Felipe Matula disse...

uhahuahuahu terminei minha facu ano passado e é exatamente assim....é divertido, só que sei lá, a faculdado tem que ficar mais de olhos nesse tipo de situação

Unknown disse...

legal as dicas...agora e partir em frente e realizar os sonhos...

Wil disse...

Trotes inteligentes, sem violência, palhaçadas, cafajestadas, bebedeiras e outras porcarias, são ótimos e fazem bem para todos.
É preciso ter muito cuidado.

Unknown disse...

Hahaha, é a mais pura verdade...
Mas apesar dos trotes a época de faculdade é muito boa, qndo vc chega no final do curso sente falta.

Unknown disse...

Ah, e é bom falar pra os calouros para preparar o bolso, Oh epocazinha de gastos....

Daniela Souza disse...

Espero lembrar dessas dicas quando eu for pra facul no ano ano que vem.
Kkkk
Valeeu :)

Tih disse...

Ainda falta um tempo pra mim ir pra faculdade.. mas eu tenho medo desses trotes >_< o pessoal fala cada coisa, tem gente que passa dos limites =/

Anônimo disse...

eu quis comentar nesse post
pois hoje foi meu primeiro dia e houve o trote, mas foi só diversão
acabei me sujando todo e pedi dinheiro na rua mas valeu a pena.
não acho se deve ter medo pois é um momento único.