quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Seja um Professor?


Vi hoje uma propaganda na TV com esse tema, "SEJA UM PROFESSOR", na minha opinião é uma propaganda um tanto IRÔNICA. O Governo, junto ao MEC, quer aumentar o número de professores no Brasil, e nessa propaganda fazem uma comparação um tanto quanto injusta com países da europa, onde as condições de vida e trabalho do professor são completamente diferentes das nossas aqui no Brasil.
Vamos concordar com uma coisa, realmente os países que mais se desenvolveram foram por causa dos investimentos em Educação e a importância que ela tem nesses países.
Continue lendo para ver o comercial




Não é preciso dizer que a Educação Publica no Brasil vai de mal a pior (enquanto a educação privada.....), eu conheço na pele como anda a educação de Minas Gerais, desde a educação básica até o ensino médio estudei em escola publica, e hoje como estudante de Pedagogia já me preparo para o que me espera.
Eu sou o tipo de pessoa que não precisou de uma campanha de TV para decidir seguir em frente com a educação, mas eu sou uma exceção. Os baixos salários, as condições precárias de trabalho e até a perigo da profissão, sem contar nas doenças que vários professores adquirem com o tempo, afastam os jovens que gostariam de trabalhar com educação por amor, mas só o amor não coloca comida na mesa.
Enquanto essa situação não mudar, a falta de professores vai continuar e só restará aqueles que trabalham por amor e acreditam na educação mas passam por dificuldades.

11 comentários:

Raoni Piagem disse...

Quando vi nem tinha pensado por esse

lado

Allan Lemos disse...

Fui professo de um projeto social por seis meses e confesso que com o tempo deixei de ter apreço ao ensinar pq mesmo tentando de varias maneiras estimular os alunos poucos de fato queriam algo além de "ameças" de outros.

Unknown disse...

Infelizmente hj em dia a escola está virando um lugar para pessoas praticarem o terror e ameaçar quem realmente quer aprender/ensinar, no caso dos professores. O falado 'bullying' alunos que não querem nada da vida, aterrorizando alunos de bem; além dos baixos salários...Diante disso temos que pensar que o amor pela profissão pode superar tantas coisas ruins...é acreditar mesmo e ter fé em Deus, principalmente...

Booh R. disse...

Tem razão, eu vi essa propaganda e comentei exatamente esse seu pensamento com meus pais. Realmente, o Brasil é um país FODA querem aumentar o salário dos parlamentares, mas o salários dos professores, o cara que ensinou o médio, o doutor, o juiz. Continua na mesma merda de sempre.
É!!!
Visita meu blog, não tem muito a ver com o seu, mas né.
http://algoqueatrai.blogspot.com/ :)
Beijo aí.

Unknown disse...

Eu vi esse comercial e lembrei de vc, rs
Pensei exatamente isso, como em um país em que não se investe em educação alguém vai querer ser professor? Pois é, somente por amor mesmo...
Só que este não é um problema somente da educação brasileira, afinal vivemos em um país onde não se investe no PÚBLICO, pois a saúde passa pelo mesmo problema: "quem vai querer trabalhar no PSF por um baixo salário correndo o risco de ser agredido por um pacinte insatisfeito?", a resposta?: "um profissional que tem amor pelo que faz".
Acredito que quando as pessaos deixarem de fazer as coisas visando o lucro e começarem a perceber que o que mais conta e o que te faz ser bom é a paixão que vc tem pelo seu trabalho as coisas podem começar a mudar. Afinal porque os governantes vão preocupar-se em investir em pessoas que fazem seu trabalho de qualquer maneira?...

Daniela disse...

Falar é muito facil no Brasil, cobrar do povo motivação, competencia... dificil é existirem politicas que ajudem o povo a sair do atoleiro em que nos encontramos.... mas sem a tão falada educação realmente a chance do nosso país ser um país evoluído fica cada vez mais para sonho do que para realidade.

Baú_das_idéias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ademir Junior disse...

haha, Fala meu. É o Ademir do uptime. cara, não é minha área, mas bota irônico né. É tipo: "não vamos mover 'uma palha' para melhorar, mas se vc quiser que melhore, vire um professor"!
Vou lhe dizer que tambem vinha tentando escrever um blog, para divulgar uma idéia que me persegue a algum tempo. (projetos paralelos hehe) E achei interessante vc comentar do blog, pois a alguns dias postei algo que acho que vai gostar.

vou te mandar no twitter o link, se vc gostar depois pode ajudar a divulgar.
abraço

Salete Corrêa disse...

Quando vi a propaganda olhei para minha tia e falei "fácil assim né?". Você é um corajoso por seguir esse caminho, o professor não é apenas desvalorizado pelo governo como pela população também, os alunos já não os veem como "mestre".

A escola privada também não é 100%, afinal existem escolas e escolas. Porém o problema é enorme de reformulação, dinâmica e incentivo. torço de coração para que você possa ser um profissional diferenciado e consiga satisfação nesse árduo caminho.

Estou te seguindo ;)

http://pontapedepartida.blogspot.com/

Simone Gomes disse...

Te achei!!
Nós sabemos..
Ser professor hje... oh dear!

Macaco Pipi disse...

seu post vai pro ar

http://www.linkdahora.com.br