domingo, 9 de janeiro de 2011

Preconceito na Universidade # 1


O tema relacionado a preconceito nas universidades já é um assunto muito discutido nas redes sociais, e meios de comunicação, mas mesmo assim essa situação não muda.



O tipo de preconceito mais antigo, já acontecia muito antes de alguém pensar na existência do ProUNI, é o preconceito entre os CURSOS. Independente do curso que você faça, sempre vai existir um tipo de preconceito contra você.
Isso acontece comigo com uma boa freqüência, o fato de eu ser professor de inglês faz com que as pessoas pensem que eu estudo LETRAS, e quando eu digo que estudo PEDAGOGIA, eu escuto cada coisa ...
Eu aposto que todo universitário já passou por situações desse tipo, não importa o curso, não importa a faculdade, sempre vai ter alguém para falar mal do seu curso e tentar te jogar pra baixo (principalmente se voce estuda a área de Humanas ou de educação).
AJUDAR, INCENTIVAR, parecem que são palavras excluídas do vocabulário de muitos universitários.
Infelizmente essa é uma situação que devemos conviver, mas o melhor não é discutir ou brigar, eu deixo que falem pois enquanto o povo perde tempo criticando o curso que faço e a área que atuo, eu busco conhecer novas oportunidades através do curso e busco estudar para não perder minha bolsa e me formar um profissional de qualidade.

5 comentários:

Joca Joquinha disse...

meu blog ta novinah acabei de criar
quando quiser eu divulguo eu banner ok!
ja te segui e vou indicar valew abraço!

Alan Farias disse...

pArabéns pelo blog
parece que vai ser um daqueles informativos, com coisas uteis de se ler.

www.jogandonaparede.blogspot.com

Felipe Matula disse...

Acabei a faculdade no final do ano passado e é assim mesmo, infelizmente. E não só entre cursos diferentes, é uma disputa de egos dentro dos próprios cursos...triste, acho que por isso temos alguns profissionais tão ruins no mercado

Tiemi disse...

Gostei muito do seu blog
seguindo ^^

Harah Nahuz disse...

Isso acontece mesmo,em todas os momentos,sobre todos os assuntos que vamos conversar ,perceba,ao invés do outro aproveitar a oportunidade para saber um pouco mais do que você está falando (pedagogia),quer logo mostrar que ele sabe mais,mudando de assunto e se mostrando dono da Verdade (dele,é claro),Está super certa a sua postura,mantenha o foco e siga em frente!
Bjs

www.dancaharah.blogspot.com