quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Protestar é preciso

Será que sabemos o poder real da internet?
É fácil ver pessoas protestando nas redes sobre diversas coisas, desde maltratos a animais até assuntos religiosos e infelizmente existe aquela galera que compartilha fotos que falam que o facebook vai doar dinheiro para aquela causa, sem elas saberem que isso é pura enganação.

Mas esses dias aconteceu uma coisa no bairro onde moro que chamou a atenção, foi um protesto inteligente, engraçado, e que teve resultado.



Tudo começou com essa primeira foto, o pessoal do bairro fez uma brincadeira perto do buraco, eu particularmente achei bem engraçado e o melhor foi que não parou por ai, pouco depois a situação já estava assim.



A ação dos moradores foi uma forma de protesto contra as más condições de trafego no bairro, esse buraco foi apenas um exemplo. O mais interessante é que poucos dias depois eu passei pelo local e vi que já estava arrumado, até a sinalização do lugar estava nova.

Essa foi a primeira vez que eu pude ver pessoalmente o poder que a internet pode dar ao povo, e digo que não é só nesse caso que tive a prova, outro dia um amigo meu postou em seu facebook uma reclamação a uma empresa prestadora de serviços, ele fez isso pelo fato de ter sido muito mal atendido pelo telefone. A reclamação dele tomou uma proporção significativa, e em menos de uma hora ele foi respondido e terá seu serviço atendido.

Como eu disse no inicio, PROTESTO tem em qualquer lugar, mas se fizermos um protesto inteligente, com fundamentos e se usarmos as redes sociais para isso poderemos ter um pouco de dignidade que merecemos, digo isso pensando diretamente na educação brasileira, que dos trapos um dia poderá ser tratada com dignidade e estar entre os países que tem orgulho de dizer que tem uma educação PÚBLICA de qualidade



Nenhum comentário: