segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ler é bom

Quantos livros você lê por ano? Qual a sua frequência de leitura?
Quando eu faço essas perguntas para mim mesmo eu me assusto com as respostas.

sigo e indico o site


Tem sido comum eu ver muita coisa no facebook e refletir sobre, pois nem tudo que está na internet é ruim, por isso devemos agradecer aos guerreiros que tentam fazer da internet uma forma de incentivar a educação no nosso pais.

Sobre as perguntas que iniciam o post, eu parei para refletir, eu sou estudante de Pedagogia e professor de inglês, mas confesso que não sou um leitor frequente, não sei se tenho algum problema por ter muita dificuldade de me concentrar na leitura ou é falta de habito mesmo. Ano passado eu comecei o ano engajado, nas ferias comecei a ler o livro PRÍNCIPE de Maquiavel mas dai eu viajei e esqueci o livro pra traz, na viajem eu comecei outro mas parei quando fui pra praia, de lá pra cá eu mal mal li coisas da faculdade, cheguei até a fazer um post comentando a leitura, fora isso não fiz boas leituras ano passado, o máximo que lia eram as redações dos meus alunos e sei que isso não é bom.

Aproveitando esse momento de ano novo em que todos falam das coisas boas e ruins eu me voltei um pouco no tempo e vi que NUNCA fui um bom leitor, eu posso contar nos dedos o numero de livros que li completos, e lembro que quando criança não tive oportunidade de ter livros a disposição para ler e hoje sinto falta disso.

Mas nem tudo está perdido, digo isso porque assim como eu, eu sei que muita gente passa por isso, não tem habito de leitura, gostaria de ter mas não consegue ver uma brecha na rotina para conseguir ler, o que eu tenho a dizer é que se você se encontra nessa situação e está lendo esse blog, ACREDITE você já esta dando o primeiro passo. Eu acredito que é preciso começar devagar, com revistas em quadrinhos, sites de noticia, jornal de domingo, e tentar ler um livro pequeno e simples, o importante é começar com uma leitura prazerosa, com isso naturalmente o habito será criado.

Na minha humilde opinião o fato de eu escrever me incentiva a ler mais coisas, eu li tanta coisa depois que retomei que eu até me assusto, agora eu vou TENTAR ler um livrinho em inglês (nível intermediário) que ganhei, e continuar na luta para criar um habito saudável de leitura.




gostou? odiou? deixe seu comentário.

2 comentários:

Unknown disse...

Eita que a carapuça serviu pra mim...rsrsrs
Eu ja fui uma leitora mais assídua, mas confesso que ultimamente não tenho tido muito tempo (desculpa velha eu sei). Na verdade, ando muito cansada (de tudo) e sem pique pra muita coisa.
Mas também pretendo retomar a leitura de um livro (em inglês) que ganhei....
Bom, o legal é que estou lendo os posts e como vc disse, já é um começo né :D

Abraços...

Marília Tasso disse...

Sou bibliófila convicta, amo ler, principalmente os clássicos da literatura, tenho sido relapsa ultimamente, mas exercito minha leitura escrevendo para meu blog.
Ler nós faz seres humanos melhores, sem dúvidas.
http://pitadadecinema.blogspot.com.br