quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A importância de registrar ideias


Nesse clima de ano novo, onde todos falam que vão ser diferentes, que vão iniciar projetos, realizar sonhos, eu me encontrei na mesma situação e uma das coisas que fiz como projeto foi recomeçar o Blog.
Claro que para escrever é preciso fazer muita leitura, ter habito de leitura é outro objetivo meu nesse ano mas disso eu falo depois, e uma das leituras que fiz foi do meu próprio material, e isso me levou a escrever esse post.

Quando li o que já tinha escrito, foi como se no primeiro contato eu não reconhecesse a pessoa que escreveu, foi um sentimento estranho mas ao mesmo tempo nostálgico. Se me lembro bem, a única vez que me senti assim foi quando eu li as redações que fiz quando eu era aluno no curso de inglês.
Citei duas situações minhas para poder ilustrar, atualmente com a facilidade da tecnologia, qualquer um pode registrar momentos através de fotos, e isso é FANTÁSTICO, mas além de registrar nossa aparência é interessante que possamos fazer o registro de nossos pensamentos.

2 coisas me fizeram parar para pensar nesse tema,

Uma delas foi um video que um cara fez dele conversando com uma gravação dele criança 20 anos antes



A segunda coisa que me motivou foi uma reportagem que assisti na TV, falando de um garoto de 6 anos que escreveu um livro e o mesmo foi publicado, o que mais me chamou a atenção foi que a mãe do garoto disse que sempre incentivava o garoto a escrever sem ter pretexto, só por escrever e registrar. O livro saiu de um sonho que o garoto teve.

http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2012/12/conheca-francesco-yunes-o-menino-de-sete-anos-que-ja-tem-livro-publicado.html

Bom resumindo minhas ideias ainda meio confusas, esse momento de renovação por conta do ano novo é uma boa data para podermos rever tudo que já pensamos antes, e nada melhor do que ler coisas antigas que escrevemos, como ultimamente a carta não é muito utilizada, nós podemos voltar no tempo relendo o que postamos no facebook, o que escrevemos em papeis soltos, cadernos de anotação, agenda, mensagens de celular, pois a melhor coisa para podermos rever nossos conceitos é entender o que agente era no passado, e isso vai alem de simplismente olhar uma imagem.

3 comentários:

Livia Rothier disse...

Muito bom mesmo.....tá ficando fera nisso hein AliSSom...rsrsrsrrs

Aguardo os proximos posts.....

=D


ps: qualquer dia desse escrevo um tbm....rsrsrsr

Unknown disse...

mto bom!!! é legal ver q nada é imutável e q nosso ponto de vista muda com o tempo, pois nada como ver a vida com OS olhos da experiência!!!

Rae disse...

Todo inspirado esse menino... Manda ver e boa sorte com as resoluções!