sábado, 12 de janeiro de 2013

Lembra daquele professor?

Todos tiveram um professor que marcou sua vida, alguns marcaram negativamente e outros POSITIVAMENTE, e o que eu mais costumo ver são pessoas falando dos professores ruins.
Hoje eu gostaria de chamar atenção para os BONS professores que participaram da nossa educação.

Passamos mais de 10 anos na escola, para aprender algo para ser alguém. 

Dai eu pergunto, QUAL PROFISSIONAL QUE SEMPRE ESTÁ PRESENTE NA MAIOR PARTE DA NOSSA INFÂNCIA E ADOLECÊNCIA? QUEM É ESSE LOUCO QUE SABE QUE NÃO VAI GANHAR BEM, QUE VAI SER DESPREZADO PELA SOCIEDADE E MESMO NESSAS CONDIÇÕES ESCOLHEU SEGUIR ESSE CAMINHO?

Se você respondeu PROFESSOR, você está correto!

 Na minha humilde opinião eu me atrevo a dizer que somos mais formados pelos professores do que pela nossa própria família. Seja o professor na nossa escola, nos cursos profissionalizantes, na aula de violão....

Se você parar pra pensar, vai ver que já passou tanto professor pela sua vida que não tem como contar. E com todo esse tempo de convívio, tanta gente diferente em tanta situação diferente POR QUE SERÁ QUE É TÃO DIFÍCIL DIZER O NOME DE PELO MENOS 5 PROFESSORES QUE MUDARAM NOSSA VIDA POSITIVAMENTE?

Talvez eu seja um cara estranho que durante toda a jornada escolar fez amizade com professores, ou que mesmo depois de anos que terminei o ensino médio eu ainda ligo para alguns deles para desejar feliz aniversário e uma delas eu até visito as vezes para jogar conversa fora, ou a sociedade deveria dar um pouco mais de valor ao professor, algumas pessoas lembram nomes inteiros de times de futebol mas não conseguem dar o nome de meia dúzia de professores.

Creio que para alguns a vida escolar foi traumática, nem todos tiveram a sorte que eu tive de estudar a vida toda em escola pública e ter tido bons professores lá.

Se você está lendo esse post, COM CERTEZA você deve isso a um professor, mesmo que tenha sido sua mãe que te alfabetizou, não seja ingrato com alguém que te ajudou a  abrir as portas do mundo, pense um pouco, tente lembrar-se daquele professor que te fez bem, talvez ele está no facebook e ficaria feliz com uma mensagem de carinho, ou talvez você nunca mais terá contato com ele, mas pelo menos você conseguiu reconhecer alguém que fez parte da sua história.

2 comentários:

Aline disse...

Tem alguns que marcam mesmo... Lembro com carinho de professores da escola... e também da faculdade...

Jemima disse...

Lembro-me de professores que gostavam e se interessavam pelos alunos..... Alguns mudaram minha vida de forma significativa!!!