Quem nunca se deparou com o fato de alguém mudar de opinião, ou no pior do casos PAGAR LÍNGUA. Algumas pessoas de meu convívio acham isso um "absurdo" e acham que é quase um pecado a pessoa mudar de opinião sobre algum assunto.
Vejamos alguns exemplos nos adolescentes. Esses como estão em fase de conhecer o mundo e da descoberta, é normal e até saudável, ora eles gostam de um certo tipo de música, ora querem praticar um esporte diferente, ora querem um namoro serio, ora querem um caso sem compromisso, e por ai vai. Cada fase da vida nos traz um tipo de pensamento sobre as coisas.
É importante para todo o ser humano ter sua própria opinião, e saber defende-la quando for preciso, mas é preciso tomar cuidado quando for "DEFENDER" sua opinião, pois se falamos que não gostamos de algo sem conhecer no futuro podemos acabar pagando língua.
PAGAR LÍNGUA pra quem não sabe é quando afirmamos com certeza que nunca vamos fazer algo ou que algo nunca aconteceria conosco e, logo em seguida, fazemos ou aquilo acontece. Então tome CUIDADO com o que fala e defende, pois as vezes pagamos língua com situações corriqueiras, mas se não tomarmos cuidado podemos entrar em situações constrangedoras.
Bem essa é minha opinião sobre opinião, talvez daqui a algum tempo isso possa mudar.
8 comentários:
ooi! obrigada pela visita, volte sempre!
que linda a música do vídeo ali embaixo
não conhecia essa banda, Kutless.. mas amei!!
vo até pôr uma parte dela no meu perfil do orkut ahahahah
CADA UM TEM A SUA E DÁ SE QUISER...OU SEJA, NÃO É QUE NEM CU!
Acho que temos q respeitar a opinião dos outros, e não vejo problema algum em mudar de opinião.
opinião é isso, uma constante mudança as vezes, principalmente quando aquele que tem a opinião formada sobre algo que desconhece, se aprofunda mais sobre ela, e muda sua opinião.
é verdade, "eu prefiro ser uma metarmofose ambulante, do que ter aquela opniao formada sobre tudo".....
gostei mto
é isso ai! as coisas mudam em cada etapa da nossa vida, e ás vezes o que temos como "imutável" hoje, amanhã será parte de nossa realidade...cuidado como o que defende!
Já dizia o grande poeta Raul Seixas: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."
E não é que é verdade? Eu, infelizmente estou pagando língua, eu costumava dizer que a última profissão que eu teria era professor, hoje, você mais do que ninguém sabe do meu dilema. Gostei do post Alison, muito interessante!
Postar um comentário